O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da última quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor à Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID) pelas recentes conquistas nos campeonatos nacionais de ténis de mesa.
No total, a CAID arrecadou 10 medalhas no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa, em Leiria, e nos Campeonatos de Portugal Individuais de Ténis de Mesa, organizados pela Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), em Vila Real.
No Campeonato Nacional de Ténis de Mesa, Cátia Andrade conquistou a medalha de ouro, enquanto que a atleta Vitória Andrade se sagrou vice-campeã. Pedro Azevedo, em Síndrome de Down, terminou a prova em terceiro lugar.
Nos Campeonatos de Portugal Individuais de Ténis de Mesa, organizados pela ANDDI Portugal, a CAID conquistou várias medalhas, entre elas o ouro. A atleta Cátia Andrade foi vice-campeã em seniores femininos, título que juntou ao de pares femininos e pares mistos, com Vitória Andrade e José Costa, respetivamente.
André Jesus foi vice-campeão nacional em seniores masculinos e Vitória Andrade em seniores femininos, e a dupla André Jesus e Vitória Andrade em pares mistos. Por fim, em Síndrome de Down, Pedro Azevedo subiu ao terceiro lugar em masculinos.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, enalteceu o “sucesso desportivo da CAID, assim como o papel da instituição em matéria de integração de pessoas com deficiência”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL