Seis jovens designers portugueses estão entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022. A Câmara Municipal de Santo Tirso, enquanto membro da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias, é um dos promotores da iniciativa, cuja final será em outubro, no Porto.
Marta Costa, Mónica Águas Gonçalves, Ana Martins, Joana Guimarães, Jéssica Marques e a dupla Ana Eusébio e Catarina Gonçalves são as seis candidaturas portuguesas entre os dez finalistas do concurso de moda REBELPIN 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso no âmbito da ACTE – Associação das Coletividades Têxteis Europeias.
Escolhidos por um júri europeu, os finalistas oriundos de Portugal, Espanha, Suécia e Polónia concorrem agora a dois prémios: um por escolha do júri, no valor de 5 mil euros e outro pelos votos do público, no valor de 2 mil euros. A votação decorre na internet, no endereço da iniciativa [https://acte.net/voting-rebelpin-2022/], e está aberta até ao próximo dia 10 de outubro.
O REBELPIN tem o objetivo de celebrar a criatividade, dando a oportunidade a jovens empreendedores e estudantes na área da moda de darem a conhecer o seu trabalho. A final terá palco no Portugal Fashion, no Porto, no dia 12 de outubro.
O mote da edição deste ano foi “Genderless, anywhere, anytime”, tendo os concorrentes apresentado três looks a concurso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL