Câmara Municipal cria Gabinete de Crise para responder ao apagão geral
Principal / Notícias / Câmara Municipal cria Gabinete de Crise para responder ao apagão geral

Câmara Municipal cria Gabinete de Crise para responder ao apagão geral

Na sequência do grave problema relacionado com o corte de eletricidade que afetou Portugal, bem como outros países europeus, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou um gabinete de crise para articular a resposta a dar às necessidades da população e das instituições.

Apesar dos constrangimentos provocados por um apagão que deixou sem eletricidade e sem telecomunicações o país, foi possível fazer face à situação de emergência que se viveu a partir do fim da manhã de hoje, dia 28 de abril, graças à ação coordenada de Câmara Municipal, dos Bombeiros, da GNR, da PSP, da Polícia Municipal, dos serviços de Proteção Civil e da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Foi garantido o normal abastecimento de água pública, bem como acautelada a situação de normalidade nos lares localizados no concelho, por via do recurso a geradores.

A maior parte das cadeias de alimentação existentes no nosso Município esteve a funcionar, assegurando-se os bens essenciais à população. Também os serviços de transporte público rodoviários funcionaram normalmente, bem como os estabelecimentos de ensino.

A Câmara Municipal e todos os agentes de Proteção Civil estiveram desde a primeira hora a acompanhar a evolução da grave situação causada pelo apagão geral, com vista a assegurar uma resposta às situações mais urgentes, nomeadamente as relacionadas com os serviços prioritários.

Ultrapassado, de forma gradual, o problema de abastecimento de energia em todo o país, a Câmara Municipal quer deixar um agradecimento a todos os que estiveram envolvidos na resposta dada à situação vivida durante praticamente todo o dia, sem os quais não teria sido possível minimizar os efeitos causados pela falha generalizada de eletricidade.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background