O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou esta segunda-feira, com nove papelarias do concelho, os protocolos no âmbito da atribuição do cheque escolar. O alargamento da medida até ao ensino secundário, já a partir do próximo ano letivo, vai permitir chegar a seis mil alunos e triplica o investimento do Município neste apoio às famílias.
“A atribuição do cheque escolar, que passa a abranger todos os alunos do ensino público, do 1º ciclo ao secundário, é uma medida que pretende ajudar as famílias no arranque do ano letivo, mas ganha importância acrescida com estes protocolos, na medida em que conseguimos, ao mesmo tempo, apoiar o comércio local”, referiu Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, durante a cerimónia.
Já Dário Lima, da papeleira Marcel, destacou a importância para o comércio do apoio do Município ter sido alargado de 1500 a cerca de seis mil alunos. “É, naturalmente, uma enorme mais-valia para todos nós a Câmara ter triplicado, este ano, o investimento com o cheque escolar. Seria positivo em qualquer altura mas ganha particular relevância dado o atual contexto económico”, explicou.
O investimento do Município com o cheque escolar sobe, este ano, de cerca de 50 mil euros/ano para 150 mil.
Os cheques escolares atribuídos pela Câmara Municipal, no valor de 25 euros, destinam-se à aquisição de material didático. Podem ser descontados nas papelarias: Dossier Livraria e Papelaria, Kiosk Negrelos, Olympos, Note! Santo Tirso, Papelaria Livraria CC, Papelaria Marcel, Papelaria Vanda, Sequeirosk e Trevomania.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL