Câmara Municipal aprova voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros, forças de segurança e população
Principal / Notícias / Câmara Municipal aprova voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros, forças de segurança e população

Câmara Municipal aprova voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros, forças de segurança e população

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou hoje, por unanimidade, em reunião pública do Executivo, um “voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros, forças de segurança e população pela coragem e solidariedade no combate aos incêndios”.

No voto de louvor, a autarquia “expressa reconhecimento público aos soldados da paz e a todas e todos os que, em circunstâncias extremamente difíceis, arriscaram a vida na salvaguarda das pessoas e bens e na defesa do nosso bem comum”.

“As consequências dos incêndios que fustigaram o País, alguns dos quais ainda ativos, só não foram mais trágicas e devastadoras por força da dedicação, do sacrifício e da coragem de centenas de mulheres e homens que, no teatro de operações, combateram o verdadeiro inferno que se abateu recentemente sobre Portugal”, refere o documento hoje aprovado.

Sublinha, também, que o Município de Santo Tirso “foi atingido por um incêndio com várias frentes, que causou muita preocupação e que foi combatido à custa de muito empenho, persistência, trabalho e entreajuda de bombeiros, agentes da proteção civil, forças de segurança, voluntários e mesmo populações, incansáveis não apenas no combate ao fogo como também na defesa de pessoas e bens”.

Manifestando a “profunda gratidão e penhorado agradecimento” a todos os que arriscaram a vida no combate aos incêndios, o voto de louvor destaca “todas as corporações de bombeiros, especialmente as do nosso Município”, os agentes da Proteção Civil e as forças de segurança, nomeadamente a PSP e a GNR e a Polícia Municipal.

Realça, ainda, as juntas de freguesia que “desempenharam um importante papel naquilo que melhor sabem fazer: serviço de proximidade”.

No voto de louvor, a Câmara Municipal de Santo Tirso lamenta as sete vítimas mortais dos incêndios dos últimos dias em Portugal – três das quais bombeiros – e “apresenta sentidas condolências às famílias”.

No início da reunião pública descentralizada do Executivo, que hoje teve lugar na freguesia de Agrela, foi cumprido um minuto de silêncio proposto pelo presidente da autarquia, Alberto Costa.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background