Câmara ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil
Principal / Notícias / Câmara ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

Câmara ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

A Câmara Municipal de Santo Tirso ativou, desde as zero horas do dia 1 de dezembro, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil. A ativação do Plano decorre da declaração de situação de calamidade determinada pelo governo, a partir do primeiro dia do corrente mês.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil manter-se-á ativo até às 23h59 do próximo dia 20 de março, ou seja, durante o período de vigência da declaração de situação de calamidade, efetivada na sequência do agravamento, a nível nacional, do número de casos de Covid-19.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este Plano Municipal de Emergência é um mecanismo preventivo, que permite uma melhor agilização dos procedimentos administrativos em caso de necessidade”. O objetivo é “facilitar a rapidez e eficácia da mobilização dos meios e recursos das ações de proteção civil a realizar em situações de emergência que possam ocorrer”.

Durante a vigência do Plano de Emergência, a população e as entidades municipais têm o dever de cooperação, respeitando e cumprindo as orientações dos agentes responsáveis pela segurança e pela proteção civil do Município, face a solicitações que, justificadamente, lhes venham a ser dirigidas.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background