Cadela resgatada depois de vários meses na rua teve três bebés ontem à noite e precisa de ajuda
Principal / Notícias / Cadela resgatada depois de vários meses na rua teve três bebés ontem à noite e precisa de ajuda

Cadela resgatada depois de vários meses na rua teve três bebés ontem à noite e precisa de ajuda

Imagem: Diário de Santo Tirso

A Carolina foi resgatada no domingo passado após ter vivido durante vários meses na rua. Tem cerca de cinco ou seis anos e não tem chip. Infelizmente foi retirada da rua já muito doente, com uma acentuada baixa das plaquetas e grávida de três bebés. Está na Agrela numa família de acolhimento temporário, família essa que já tem muitos cães aos seus cuidados. É possível que a Carolina se tenha perdido dos seus donos, pode ter fugido de sua casa.

Devido à sua condição de saúde e após muita ponderação foi decidido que o melhor seria esperar que o parto corresse sem complicações e naturalmente para que seja possível tratar a Carolina muito em breve. Os bebés nasceram ontem à noite e neste momento estão com a sua mãe sendo que a situação está a ser analisada pela pessoa responsável e por um veterinário.

Esta linda cadela vai precisar de transfusão e iniciar tratamento o mais rapidamente possivel, em breve não poderá amamentar os bebés. A pessoa responsável apela a particulares e associações que tenham cadelas a amamentar se poderiam receber os três meninos e a sua mãe.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background