O candidato da CDU à Junta de Freguesia de Roriz fez a apresentação pública da sua candidatura. No final prestou declarações aos jornalistas.
Projetos para Roriz: “Os primeiros projetos que temos da CDU para Roriz principalmente são as primeiras necessidades que são, saneamento e água em toda a freguesia e de seguida tentar acabar com as ruas em terra, unir mais as associações para qualquer evento de que se possam fazer e principalmente um parque infantil aqui faz falta. E mais projetos depois serão divulgados no programa fez da CDU”.
Objetivo para as eleições: “Candidatamo-nos para ganhar sempre, senão for possível entrar no executivo que é mais uma força que ficou demonstrado que a CDU com a aliança que teve com o PS nesse mandato fez um trabalho excelente”.
Combater perda de população na freguesia: “O primeiro ponto é que os censos em Roriz funcionam mal por causa da carta militar ou carta geográfica que eles dizem que apanha São Tomé e nós para fazer os censos principalmente na minha rua não conseguia fazer em Roriz, depois consegui fazer mas no início não conseguia porque eles dizem que a carta militar ou carta geográfica que apanhava na zona que era de São Tomé. Isso já aconteceu há dez anos, a CDU debateu que a Câmara devia ter feito alguma coisa para resolver essa questão e mais uma vez andámos 10 anos, tivemos um problema agora com os censos e o outro é também a falta se calhar de cativação das pessoas de uma freguesia ser melhor, ter mais condições, de ter mais acessos para a sua vivência”.
Falta de equipamentos desportivos em Roriz: “Esse é ano um dos objetivos porque eu propus neste ano na minha candidatura nós temos realmente aqui um grupo de atletas que estão juntos e temos bastantes atletas e eles não têm condições, não têm uma sede para treinar ou mesmo atletismo em melhores condições. Por isso eu este ano neste mandato quero-me propor tentar ajudar principalmente o atletismo, claro que todas as associações têm direito mas esse é que é mais carenciada de equipamentos para que eles possam realmente continuar com sucesso como a Sara teve e não ter que ir para outros clubes treinarem que nós temos aqui bons treinadores e bons representantes do atletismo nacional”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL