Bruno Maia tomou posse como presidente da AB92 dando continuidade ao trabalho iniciado em 2018
Principal / Notícias / Bruno Maia tomou posse como presidente da AB92 dando continuidade ao trabalho iniciado em 2018

Bruno Maia tomou posse como presidente da AB92 dando continuidade ao trabalho iniciado em 2018

Imagem: Diário de Santo Tirso

Bruno Maia foi ontem eleito para mais um mandato, 2021-2024, a presidir a direção da AB92 – União Desportiva E Cultural De Santo Tirso.

Projetos para a AB92: “Nós tínhamos aqui uns projetos pendentes que foi principalmente na reestruturação aqui da associação, alguns arranjos que eram necessários e que a covid não nos deixou terminar e também atrasou mais um bocadinho, também tem a ver com questões de legalização mesmo da própria associação que tiveram que ser acertados e tivemos por isto correto, no nosso nome com a ajuda da câmara e de outras entidades. E agora temos o nosso futuro para além de já termos feito arranjos aqui nas infraestruturas, o objetivo é melhora-las ainda porque temos aqui alguma coisa que temos aqui já bastante degradado. Fizemos uma candidatura através do IPDJ e conseguimos até agora foi aprovada e queremos acreditar que até ao final do ano vão existir novidades aqui na associação e é isso que realmente nos leva, os arranjos para no futuro ter mais condições para os jovens poderem praticar desporto quer o futsal quer o futebol, não é aqui mas noutros sítios, quer o tecbal, ou outras modalidades para poderem ter condições para isso”.

Mais três anos como presidente: “É o que eu disse, seriam possivelmente os meus últimos três anos como presidente mas não como ausente que eu nasci aqui, o meu avô, os meus pais praticaram desporto aqui, tenho os meus amigos estão aqui e por isso o AB diz-me muito desde miúdo e portanto eu sempre gostei que o AB crescesse e continuasse com o futuro. Mas acho que isto o associativismo às vezes parece fácil mas não é. Há muitas dificuldades, nós vivemos da carolice, dos amigos, dos patrocinadores, das entidades e isto a gente às vezes acaba por ter um bocado de pouco tempo para nós próprios e às vezes é preciso também termos um bocado de disponibilidade mas nunca deixarei estar ligado à associação porque tenho aqui três anos, à partida essa é a minha ideia é porque também acho que isto tem que existir sempre uma constante renovação. Há aí malta nova que com capacidade e que gosta também do AB e já estamos a integrar, portanto essa continuidade tem que ser feita, sou novo mas é aquilo que eu acho é fazer as coisas, trabalha-las mas também dar continuidade no futuro para que outros possam continuar para que quer esta, quer outra associação possa sempre crescer”.

Possível nova paragem da AB92: “Ao nível da questão de infraestruturas, de obras, à partida não será tão preocupante, isto é ao nível de podermos concretizar porque é possível na mesma fazer. Embora claro que temos um pequeno problema porque nós sempre praticar desporto aqui dos nossos alugueres e é com certeza que as dificuldades também com os nossos patrocinadores têm se calhar as ajudas vão ser menores e é complicado qualquer associação sobreviver nesse sentido. E depois, mas o principal nem é esse, era o que eu estava já a dizer, há um ano nós tínhamos 120 atletas, se calhar 80, 70 jovens aqui a praticar, desde os traquinas até aos juniores. Não praticando desporto e não havendo esta entusiasmo à volta não vêm cá, deixam de participar e vir à associação e isso acaba sempre, não nos prejudicam ao nível monetário porque nós não levamos nada a esses miúdos, foi uma coisa que sempre fizemos, nunca pedimos nada para eles e eles fazem aqui um exercício e jogam pela associação gratuitamente mas a questão da presença e a falta dos miúdos, a associação também precisa sempre e é sempre complicado com este retorno e esta constante incerteza em tudo deixa-nos bastante preocupados sem dúvida porque é mais um regredir nas coisas e neste tempo que até tenho seria um bom ter tempo para praticar desporto, é mais complicado e se calhar para nós é mais um o receio que nos deixa bastante preocupados”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background