Bruno Alves não vai continuar ao comando técnico do Desportivo das Aves
Principal / Desporto / Bruno Alves não vai continuar ao comando técnico do Desportivo das Aves

Bruno Alves não vai continuar ao comando técnico do Desportivo das Aves

Imagem: Diário de Santo Tirso

É o fim de um ciclo no Desportivo das Aves, Bruno Alves, treinador da equipa principal, não vai continuar ao serviço do clube no final da época, que termina no próximo domingo.

A restante equipa técnica também não vai continuar no clube, equipa técnica de onde se destaca o treinador adjunto, Vítor Vieira, que tem sido o treinador de campo nos últimos jogos devido a um castigo imposto pela Associação de futebol do Porto (AF Porto).

Nestes dois anos em que Bruno Alves é o treinador, o Desportivo das Aves, tendo recomeçado a competir desde a última divisão da AF Porto, teve enormes sucessos desportivos. Na época passada o clube reconstruiu uma equipa, com jogadores totalmente novos, subiu de divisão e foi campeão da 2ª divisão. Esta temporada a equipa de Bruno Alves garantiu a subida de divisão e a dois jogos do final da fase de apuramento de campeão está em 3º lugar, a 5 pontos do 1º lugar, contudo, com poucas hipóteses de ser campeão tendo em conta que faltam apenas dois jogos.

Destaca-se ainda, nestas duas épocas, o lançamento de vários jovens jogadores e a forte união da massa adepta em torno da equipa de futebol. Mesmo em período pandémico e com muitas regras a bloquear e a condicionar os adeptos, a equipa teve sempre um forte apoio humano.

Bruno Alves tem 35 anos e além do Desportivo das Aves treinou nas camadas jovens do Bairro Futebol Clube, tendo posteriormente treinado em França, no Montpellier Hérault Sports Club e no Avenir Sportif Béziers. Segue-se agora um novo desafio desportivo.

Pode recordar a entrevista concedida ao Diário de Santo Tirso no final da época passada.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background