Decorreu no passado sábado, na praia de Esmoriz, uma prova muito exigente fisicamente e técnica. Foram quatro etapas, corrida com mangueira e abertura de porta, escada horizontal e percurso de obstáculos, mofil e poliçada, túnel e boneco.
Cada etapa foi executada por um bombeiro, tendo o tempo máximo de execução de 20 minutos. Além da dificuldade da areia e da execução das manobras, estava muito calor, o que levava rapidamente à exaustão dos Bombeiros.
O evento teve início as 10h00 , onde cada Corporação de Bombeiros inscrita fazia a sua prova seguida. Cada Corporação tinha 5 elementos inscritos, sendo um dele o suplente. Havendo a possibilidade da parte de tarde executarem uma segunda passagem para melhoria de tempo.
A equipa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (amarelos) foi constituída pelos seguintes elementos:
– Paulo Andrezo
– Rui Cancelinha
– Diana Guedes
– José Monteiro
– Adélio Gouveia (suplente)
Estavam inscritas 23 equipas. Os Bombeiros Amarelos ficaram em 16º lugar, com 16 minutos e 43 segundos.
A prova “Bombeiro D`Areia 2023” é uma prova única em Portugal que realizar-se-á no dia 23 de setembro em pleno areal da praia de Esmoriz. Tem como principais objetivos dar a conhecer à população os vários contratempos que os bombeiros podem ter de enfrentar no seu dia a diae pôr as equipas à prova, fazendo-as ultrapassar os obstáculos no menor tempo possível. Esta prova tem ainda como finalidade promover o convívio e a competitividade saudável entre as várias Corporações de Bombeiros.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL