Bombeiros Vermelhos mobilizados para combater incêndio em Aveiro
Principal / Notícias / Bombeiros Vermelhos mobilizados para combater incêndio em Aveiro

Bombeiros Vermelhos mobilizados para combater incêndio em Aveiro

Imagem: Bombeiros Voluntários Santo Tirso

Os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (vermelhos) foram mobilizados para combater o incêndio em Oliveira de Azemeis, no distrito de Aveiro.

O Presidente da Proteção Civil de Aveiro, Jorge Almeida, deu conta da extensão do incêndio. Às 09h45 estavam a ser combatidos três incêndios rurais na região de Aveiro considerados “ocorrências significativas”: em Albergaria-a-Velha, com 57 operacionais, 16 veículos e um meio aéreo; Sever do Vouga, com 164 operacionais, 56 veículos e um meio aéreo; e Oliveira de Azeméis, com 517 operacionais, 164 veículos e quatro meios aéreos.

Estes incêndios têm provocado vários cortes, nomeadamente:
– A1 (entre Grijó a Coimbra),
– A25 (corte total entre nó Aveiro e Reigoso – Viseu),
– A29 (corte sentido norte-sul entre Estarreja e Angeja),
– A17 (corte sentido norte-sul de Mira até à A25),
– A32 (corte sentido norte-sul no nó com a A41 até Sandim – Oliveira de Azeméis),
– IC2 (corte total entre Salreu e Águeda),
– EN 238 (corte total em Sever do Vouga),
– EN 109 (corte total entre Estarreja e Aveiro),
– EN 16 (corte total entre Cacia e Albergaria-a-Velha).

A Circulação Ferroviária das Linha do Norte (em Cacia), Linha do Vouga (em Macinhata do Vouga) e Linha do Douro (Valongo) também se encontra interrompida.

O Governo já pediu ajuda internacional. Os meios solicitados a França, Espanha e Itália devem chegar até amanhã.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background