Bloco de Esquerda manifesta preocupação por encerramento temporário dos serviços de urgência do Hospital de Famalicão
Principal / Política / Bloco de Esquerda manifesta preocupação por encerramento temporário dos serviços de urgência do Hospital de Famalicão

Bloco de Esquerda manifesta preocupação por encerramento temporário dos serviços de urgência do Hospital de Famalicão

O Bloco de Esquerda de Santo Tirso manifesta a sua preocupação pelo encerramento provisório do serviço de urgência de Vila Nova de Famalicão, que não disporá da especialidade de Cirurgia Geral entre as 08h00 de sexta-feira até às 8h00 da próxima segunda-feira. Note-se que a maioria dos médicos pediu escusa de trabalho extraordinário para além das 150 horas obrigatórias.

Através de um comunicado enviado às redações, os bloquistas deram a conhecer a sua posição.

Os utentes de Santo Tirso que precisem de assistência são reencaminhados, muitas vezes, para a unidade de Famalicão. Por isso, é urgente o reforço do investimento público na unidade hospitalar de Santo Tirso, cujas urgências também já estiveram encerradas durante a noite por duas vezes neste verão, e na aquisição de material básico.

O Bloco de Esquerda luta por um Serviço Nacional de Saúde que não deixa ninguém para trás e por cuidados de qualidade e gratuitos para todos os munícipes tirsenses.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background