Bloco de Esquerda assinalou um ano da tragédia na Agrela com visita à ASAAST
Principal / Reportagens / Bloco de Esquerda assinalou um ano da tragédia na Agrela com visita à ASAAST

Bloco de Esquerda assinalou um ano da tragédia na Agrela com visita à ASAAST

Imagem: Diário de Santo Tirso

Para assinalar um ano do incêndio na Agrela que vitimou mais de 70 animais o Bloco de Esquerda visitou a Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST) que acolheu alguns animais resgatados desse incêndio.

Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso, fez-se acompanhar por Maria Manuel Rola, deputada na Assembleia da República, por António Soares, candidato à Assembleia Municipal e por Catarina Ferraz.

Com esta visita, para além de assinar a data especial, a comitiva do Bloco de Esquerda quis perceber como funciona a associação e que tipo de apoios e parcerias têm com a Câmara Municipal e com o Canil Municipal.

A líder do Bloco de Esquerda de Santo Tirso no final da visita lamentou a falta de apoio municipal à associação que acaba por acolher muitos animais encaminhados pelo Canil Municipal e que nem a nível de alimentação recebem ajuda. Ana Isabel Silva salientou também as más condições da estrada de acesso à associação e a falta de saneamento nas instalações.

Já a deputada Maria Manuel Rola lamenta que tenha passado um ano da tragédia na Agrela e pouco ou nada mudou na estruturação das políticas publicas para o bem estar animal.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background