Decorreu no passado domingo, no Largo das Caldas da Saúde a apresentação de Tatiana Vilas Boas, candidata do Bloco de Esquerda à União de Freguesias de Além Rio. Estiveram a acompanhar esta apresentação Ana Isabel Silva, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso e António Soares, candidato à Assembleia Municipal.
A cerimónia de apresentação contou com a intervenção de Helena Martins, de seguida Tatiana Vilas Boas e por fim Ana Isabel Silva.
Tatiana Vilas Boas no seu discurso referiu que tem muito orgulho e entusiasmo em encabeçar a lista do Bloco de Esquerda de Além Rio para as próximas autárquicas de 26 de Setembro. A candidata pretende contribuir para um futuro melhor das freguesias de Além Rio, para isso tem as seguintes propostas no seu plano eleitoral:
- Alargamento da rede de transportes públicos e promoção de utilização dos mesmos
- Alargar a rede de saneamento a todos os habitantes
- Apoio ao comércio local
- Instalação de uma caixa multibanco em todas as freguesias
- Criar habitação acessível
- Criação de passeios e melhoramento das vias
- Criação de espaços verdes de lazer
- Reabilitação da escola da lama
- Criar apoios escolares
- Valorização das creches
- Criação de um gabinete de apoio e prevenção à violência doméstica
- Criação de um referendo sobre a desagregação das freguesias
Para Ana Isabel Silva o atual executivo está a tirar todos os serviços a Além Rio, tornando as freguesias cada vez mais isoladas e privadas de muitos bens essenciais. A candidata à Câmara Municipal referiu que Tatiana Vilas Boas pretende com a sua candidatura procurar soluções concretas para a vida das pessoas, disse que o Bloco de Esquerda tem a garra necessária, a inovação e garante que não vão fechar os olhos a nenhum problema nem a nenhuma pessoa. Ana Isabel Silva terminou o seu discurso dizendo que o povo de Além Rio ao votar Bloco de Esquerda está a garantir que a sua voz esteja dentro da assembleia de freguesia.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL