Bispo auxiliar do Porto crismou jovens de Santo Tirso
Principal / Notícias / Bispo auxiliar do Porto crismou jovens de Santo Tirso

Bispo auxiliar do Porto crismou jovens de Santo Tirso

Imagem: Vigararia de Santo Tirso

O bispo auxiliar do Porto, D. Pio Alves, crismou, no passado dia 6 de fevereiro os jovens das Paróquias de: S. Miguel do Couto, Santa Maria Madalena de Santo Tirso (parte da manhã), S. Pedro de Agrela, S. Salvador de Monte Córdova, S. Tiago de Rebordões, S. Bartolomeu de Fontiscos, S. Tiago da Carreira, S. Cristóvão de Refojos, Santa Maria da Reguenga, Santa Eulália de Lamelas, S. Paio de Guimarei e Santa Cristina do Couto.

Ao Sr. D. Pio Alves agradecemos a disponibilidade e amabilidade. Aos jovens Crismados… Parabéns pela vossa coragem… As Comunidades Paroquiais precisam de cada um de vós… Há pressa no ar”, refere a Vigararia de Santo Tirso nas redes sociais.

A Crisma, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma. Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. “A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos.” Ao serem batizados os crismandos assumem sua fé de livre vontade e se responsabilizam por ela. Ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.

Imagem: Paróquia de Santa Cristina do Couto
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background