“Biblioteca Porta a Porta”, já foram entregues perto de mil livros
Principal / Notícias / “Biblioteca Porta a Porta”, já foram entregues perto de mil livros

“Biblioteca Porta a Porta”, já foram entregues perto de mil livros

Imagem: Município de Santo Tirso.

A iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso de levar livros à casa dos munícipes, está em funcionamento há um ano e já entregou perto de mil livros a 570 leitores das 14 freguesias do concelho.

O programa “Biblioteca Porta a Porta” é um serviço de empréstimo que está disponível para todos os residentes no concelho de Santo Tirso e mesmo com a reabertura da Biblioteca Municipal de Santo Tirso e do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, o serviço continua ativo.

O pedido de livros, no máximo dois por entrega, deve ser enviado, preferencialmente, por email para o endereço biblioteca@cm-stirso.pt ou, em alternativa, pode ser feito pelo 252 833 428, com a indicação de um contacto telefónico e das obras a requisitar.

Posteriormente, a entrega é agendada em data e hora a combinar, de forma segura, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.

O catálogo com os livros disponíveis pode ser consultado em www.bit.ly/catalogobmst.

A Câmara recolhe os livros emprestados, no prazo máximo de um mês, também de forma agendada.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa referiu que “Lançámos esta iniciativa de levar os livros a casa das pessoas no Dia Mundial do Livro, há precisamente um ano, quando os equipamentos municipais ainda estavam encerrados e, dada a boa adesão, optamos por manter de forma ininterrupta”, salientando que esta é uma medida que “não só tem ajudado a combater a solidão durante o período de confinamento” mas que tem, ao mesmo, “ajudado a promover a cultura”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background