O auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso vai receber, no próximo dia 18 de novembro, a apresentação do livro “A poesia vende pouco”, de Luís Soares Barbosa. O evento, que assinala os 23 do equipamento cultural, tem início marcado às 16H00 e entrada livre.
A mais recente obra de Luís Soares Barbosa, editada com o apoio do Município de Santo Tirso, vai ser apresentada ao público no âmbito da promoção da leitura e da celebração do 23º aniversário da Biblioteca Municipal. O livro de poesia, afeto à categoria de literatura contemporânea, conta ainda com uma introdução do escritor Ondjaki e ilustração de Catarina Soares Barbosa.
Luís Soares Barbosa é professor catedrático na Escola de Engenharia da Universidade do Minho e investigador no INESC TEC, em lógica e teoria da computação. O autor conta já com diversas obras publicadas, como “Antes de longos dias breve o medo”, “Onde sopra o vento”, “Embora seja noite” e “Sobre fio de lume”.
Em 2016, viu a sua obra “E fico só e falo com as sombras”, distinguida com o Prémio Literário Maria Ondina Braga, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores com o objetivo de galardoar uma obra em português e de autor português.
A apresentação de “A poesia vende pouco”, o seu mais recente livro, tem início marcado às 16H00 e entrada livre.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL