Falar de crescimento, afetos e a importância das memórias a partir da história de uma manta oferecida por um avô alfaiate ao primeiro neto. “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José” é um espetáculo de teatro para a infância, de entrada livre, que convida a descobrir a saudade no dia 14 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
Contar e cantar uma história a partir da saudade: é esta a proposta de “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José”, um teatro para crianças, de entrada gratuita, que no sábado, dia 14 de janeiro, terá duas sessões na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
Uma cocriação de Tânia Cardoso (direção cénica) e Rodrigo Crespo (música), da Monda Teatro-Música, este espetáculo aproveita a história de um avô alfaiate para falar do crescimento, da passagem do tempo, dos afetos e da importância das memórias.
“Quando o José nasceu, o avô ofereceu-lhe uma manta, uma bonita manta feita à mão para o berço do seu primeiro neto”, conta a sinopse do espetáculo. “O que o avô não adivinhava era o quanto o José ia gostar daquela prenda”.
Com entrada gratuita, mediante inscrição prévia, a peça sobe a palco às 15h00 e às 17h00 do dia 14 de janeiro. Limitadas a 20 crianças acompanhadas por um adulto em cada sessão, as inscrições podem ser feitas pelos contactos servicoeducativo@cm-stirso.pt e 252 833 428.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL