Cândida da Luz, contadora de histórias, cantora folk e adufeira, vai estar na Biblioteca Municipal de Santo Tirso com as suas lendas e músicas nos dias 17 e 19 de outubro.
A Biblioteca Municipal de Santo Tirso dinamiza nos próximos dias 17 (quinta-feira) e 19 de outubro (sábado) o espetáculo ‘Brava Raíz’. Com lendas, contos e cantares tradicionais portugueses ao som do adufe, do cavaquinho e da ronca, convida a “uma viagem ao passado, às sonoridades da terra, através das lendas, dos contos da tradição oral portuguesa e dos cantares tradicionais de diversas regiões do país”.
Cândida da Luz, contadora de histórias, cantora folk e adufeira, é a protagonista deste espetáculo duplo. Tem uma vasta formação na área da narração oral, e desenvolve sessões de contos sensoriais para bebés. Tem vários projetos na área da narração, como “Contos ZEN”, “De uma chávena de chá fumegam contos”, “Por fios de seda chovem camélias com salpicos de histórias”, “Abril na Voz” e “Terra Xamã”.
Tem atuado em vários festivais, bibliotecas municipais, livrarias, escolas e espaços culturais. É licenciada em Educação de Infância, com especialização na área do Desenvolvimento Pessoal e Social e pós-graduação em Educação Especial. É também autora, com três obras publicadas até à data: “A Areia e o Mar”, “A Lua Apaixonada” e a “A Abelha e a Flor”.
A sessão de dia 17 é dedicada aos seniores e tem início marcado para as 14h30. Já a de dia 19, pelas 10h30, está programada para as famílias com crianças a partir dos 4 anos. Ambas têm duração prevista de 50 minutos. A inscrição é gratuita e deve ser feita previamente através de servicoeducativo@cm-stirso.pt ou 252 833 428.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL