Refletir sobre o estado do mundo e a necessidade de mudança é a proposta da peça “O mundo de patas para o ar: um grito urgente por um novo amanhã”, que será dinamizada a 18 de novembro, pelas 10h00 e pelas 11h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
O espetáculo teatral explora um “mundo de patas para o ar” onde chuvas e rios agitados levam casas, onde o sol já não brilha e há muros altos que ninguém consegue cruzar. Cansados dessa vida, os animais resolveram entrar em ação e ajudar.
Invocando temas como as alterações climáticas e outras adversidades do mundo moderno, os animais não são apenas personagens, mas vozes que ecoam as preocupações de um mundo que grita por mudança. A obra pretende, por isso, desafiar o público a refletir sobre o estado do planeta e a capacidade dos humanos de moldar um futuro mais luminoso.
Com interpretação de Tiago Duarte, da Estação das Letras, a mensagem da obra torna-se clara: “Não podemos continuar a viver num mundo virado de pernas para o ar”. A peça quer, então, mostrar aos mais novos, e não só, que a natureza e os seres humanos estão irrevogavelmente ligados e que o que afeta um, também afeta o outro.
Com duas sessões a realizar no dia 18 de novembro, pelas 10h00 e pelas 11h30, na Biblioteca Municipal, as inscrições são gratuitas e obrigatórias através do telefone 252 833 428 ou do email servicoeducativo@cm-stirso.pt .
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL