Biblioteca de Santo Tirso e Centro Cultural de Vila das Aves acolhem atividades para crianças
Principal / Cultura / Biblioteca de Santo Tirso e Centro Cultural de Vila das Aves acolhem atividades para crianças

Biblioteca de Santo Tirso e Centro Cultural de Vila das Aves acolhem atividades para crianças

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo sábado, 12 de março, várias iniciativas para os mais pequenos. A Biblioteca Municipal recebe duas sessões de teatro para infância baseada na história “Ombela e as Origem das Chuvas”, do escritor angolano Ondjaki. Já as atividades para pais e filhos regressam ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCVMA) com “A Floresta Perlimpimpim”.

Baseado no livro homónimo de Ondjaki, “Ombela e a Origem das Chuvas” é um espetáculo repleto de música, que tem como objetivo transportar os espectadores até África, onde as lendas relacionam intimamente a natureza do mundo com a natureza dos homens.

No final do conto será desenvolvida uma breve canção-dança, a partir do universo do mito da origem das chuvas e de movimentos de danças africanas.

As sessões decorrem às 11h30 para crianças entre os 3 e os 5 anos, e às 14h30, para idades compreendidas entre os 6 e os 8. A entrada é gratuita e limitada a 20 crianças acompanhadas por um adulto. As marcações devem ser feitas através do contacto telefónico 252 833 428 ou através do email servicoeducativo@cm-stirso.pt .

No mesmo dia, o CCMVA propõe a hora do conto e oficina de poesia “A Floresta Perlimpimpim”. Baseada na história de uma floresta onde os animais, apesar das suas diferenças, sabem organizar-se para se defenderem dos caçadores, o texto é uma parábola de como o encontro com os outros e o trabalho colaborativo pode ser fonte de alegria.

A sessão tem lugar pelas 16h00 e lotação limitada a 15 crianças, entre os 5 e os 12 anos, acompanhadas por um adulto. As inscrições são gratuitas e obrigatória através do email centrocultural@cm-stirso.pt.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background