A candidata à Junta de Freguesia de Vila das Aves pelo Bloco de Esquerda visitou ontem a Associação Mimi em Monte Córdova. No final prestou declarações aos jornalistas.
Balanço da reunião: “Hoje reunimos com a Associação Mimi sediada em Monte Córdova, é uma associação que apoia os idosos isolados e os cuidadores também. É uma associação de facto neste momento se encontra mais estagnada no sentido em que necessita de facto de apoios em que as autarquias e juntas de freguesia têm que ter de facto essa proximidade social. Santo Tirso tem das populações mais idosas em Portugal, são cerca de 200 idosos para cada 100 jovens”.
Reposta da associação: “A questão tem a ver com a sinalização desses mesmos idosos e dessas mesmas necessidades. Certamente há idosos isolados, há cuidadores que necessitam do apoio desta associação. Uma das prioridades do Bloco de Esquerda é o apoio ao cuidador informal e aos seniores sendo que de facto como disse há pouco as autarquias e a Junta de Freguesia têm que fazer essa sinalização para eles poderem também ir para o terreno e ir trabalhar”.
Abordagem do Bloco de Esquerda: “Com toda a certeza absoluta é uma das nossas prioridades como eu já disse fundamentais e que nos preocupa bastante devido ao envelhecimento da população e devido também à população de Santo Tirso ser muito envelhecida”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL