Estão abertas as candidaturas às missões de inovação do programa AYCH. Inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), na qual o Município de Santo Tirso é o único representante nacional, o programa pretende ajudar jovens, entre os 16 e os 30 anos, a desenvolverem competências e fazerem face aos atuais desafios em áreas como a empregabilidade ou a sustentabilidade. Candidaturas decorrem até 31 de março.
O projeto AYCH, aprovado pelo INTERREG Espaço Atlântico, nasceu com o objetivo de promover o empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo. A rede de parceiros inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido, entre instituições de ensino, empresas e autarquias.
Depois de duas edições focadas em programas de incubação no sector criativo surgem, agora, as Missões de Inovação, dando aos jovens a possibilidade de gerarem um impacto positivo nas comunidades em que se inserem.
Dinamizadas através de um ciclo integrado de webinars, workshops de inovação e laboratórios temáticos, as Missões de Inovação destinam-se a jovens entre os 16 e os 30 anos, com perfil criativo e gosto pelo trabalho em equipa.
Pretende-se que tenham ideias para intervir nos desafios que a sociedade e, em particular, a comunidade local enfrentam, de forma a que cada um possa trabalhar as causas que considera mais importantes.
Os participantes terão oportunidade de desenvolver novas competências, gerar projetos e soluções inovadoras num ambiente criativo, colaborativo e de experimentação.
As candidaturas decorrem até 31 de março através do link bit.ly/3ZxHzWb, e as Missões de Inovação AYCH vão decorrer de abril a junho.
Mais informações estão disponíveis no site do Município www.cm-stirso, dúvidas e outras questões devem ser remetidas ao INVEST- Santo Tirso através do telefone 252 809120 ou do email invest@cm-stirso.pt.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL