Imagem: Diário de Santo Tirso
No próximo sábado, dia 25 joga-se a primeira mão do play-off de manutenção, entre o 16º classificado da 1ª Liga Portugal, o Portimonense Sporting Clube e o 3º classificado da 2ª Liga, a AVS Futebol SAD.
O Portimonense na última jornada, enfrentou os seus rivais de Faro, o Sporting Clube Farense onde venceu por 3-1, mas viu os seus adversários diretos, o Clube de Futebol Estrela Amadora SAD e o Boavista Futebol Clube, a pontuar também na última jornada. A equipa tricolor ganhou o seu jogo por 1-0 contra o Gil Vicente, já a equipa do Porto empatou contra o rebaixado Vizela a duas bolas com o golo do empate das panteras marcado ao minuto 101 através de uma grande penalidade.
Relativamente à equipa de Vila das Aves perdeu o seu jogo contra o Clube Desportivo de Tondela por uma bola a zero, e viu o Clube Futebol Marítimo empatar 2-2 contra o Académico de Viseu Futebol Clube (antiga equipa de Jorge Costa). Desta forma a AVS garantiu o 3º lugar na 2ª Liga.
Este será mais um confronto entre Jorge Costa e Paulo Sérgio, o último jogo entre os treinadores acabou com um empate a um na 1ª Liga, na época 2020/21.
O principal destaque desta época do Portimonense é o seu capitão Carlinhos, médio brasileiro de 29 anos, esta época leva 12 golos, melhor marcador da equipa, e com 6 assistências, sendo o segundo melhor nesse parâmatro, apenas atras do lateral esquerdo Gonçalo Costa.
Já o principal destaque da AVS é o ponta-de-lança de 40 anos, Nené que cumpriu no último jogo, 100 jogos pela SAD avense. o avançado esta época tem 25 golos em todas a competições. No quesito assistências do melhor da equipa avense é o equatoriano John Mercado com sete.
Em relação aos valores de plantel, de acordo com o Transfermarkt, o plantel do Portimonense tem um valor de 21 milhões de euros, e o plantel da AVS tem um valor de 7 milhões de euros.
Se a equipa do Portimonense perder, faz companhia ao Chaves e ao Vizela que desceram de divisão. Se a AVS Futebol SAD ganhar, acompanha o Nacional e o Santa Clara na subida ao principal escalão nacional.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL