O Aves 1930 recebeu e venceu o Clube Marechal Gomes da Costa por 3-0 em jogo a contar para a segunda divisão distrital da AF Porto.
Na primeira parte o jogo foi bem disputado embora o Aves tivesse mais posse de bola e dominasse o encontro. A equipa da casa teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador e logo a seguir na resposta o CM Gomes da Costa falhou um bom lance, que seria a única oportunidade em todo o jogo. O Aves 1930 ainda teve mais uma boa oportunidade para inaugurar o marcador tendo levado a bola ao poste. A primeira parte fica inevitavelmente marcada pela expulsão de Luiz Carlos do Aves 1930 através de um vermelho direto. No entanto a equipa da casa não se desconcentrou e continuou a dominar o jogo, mesmo com um elemento a menos. O jogo foi para o intervalo empatado a zero bolas.
Na segunda parte o Aves 1930 foi ainda mais incisivo e tomou conta do jogo novamente desde o primeiro minuto, chegando à vantagem logo ao quarto minuto na sequência de dois cantos consecutivos através de Bruno Ferreira. Quatro minutos depois em mais um ataque da equipa da casa o defesa do CM Gomes da Costa cometeu penalti que Bruno Ferreira não desperdiçou fazendo o 2-0 e bisando no encontro. O Aves dispôs de seguida de duas boas oportunidades para dilatar o marcador e logo de seguida a equipa visitante teve um jogador expulso, considerando o árbitro jogo violento. O Aves 1930 ainda chegaria ao 3-0 por intermédio de Souza.
Foi um jogo de sentido único, o Aves 1930 dominou do primeiro ao último minuto, embora na primeira parte o CM Gomes da Costa conseguisse disputar alguns lances.
Uma palavra para a equipa de arbitragem que foi bastante criticada pela equipa da casa.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL