Auxiliar da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves, afastada depois de agredir crianças
Principal / Notícias / Auxiliar da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves, afastada depois de agredir crianças

Auxiliar da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves, afastada depois de agredir crianças

A notícia foi avançada pela CMTV que dá conta que uma auxiliar da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves, foi afastada, depois de circular um vídeo que mostrava a funcionar a agredir crianças do pré-escolar. A direção do agrupamento teve conhecimento desse vídeo e afastou a funcionária.

Nas imagens pode ver-se a mulher a aproximar-se do muro dando várias bofetadas nas mãos. Em seguida agarrou as crianças pelos braços levando-as de forma brusca para outro local, perto da entrada dos pavilhões da escolha. Nesse local pode ver-se a mulher a dar mais palmadas no rabo de um dos menores que se deita no chão.

As imagens mostram a mulher a aproximar-se de duas crianças, junto a um muro. Nesse local, dá-lhes várias bofetadas nas mãos. Depois, agarra cada um dos menores por um braço e leva-os, de forma brusca, para um outro local, mais perto da entrada dos pavilhões da escola. Aí, força-os a ficarem sentados e acaba por dar mais palmadas no rabo de um dos meninos que se deita no chão.

O afastamento da funcionária foi confirmado pela diretora do Agrupamento D. Afonso Henriques à CMTV: “A funcionária já não exerce funções na escola. Foi deslocada para uma escola secundária do mesmo agrupamento”, disse Severina Fontes. A Câmara Municipal de Santo Tirso aguarda conclusões do agrupamento para “agir em conformidade”, revela a CMTV.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background