O executivo camarário de Santo Tirso já deu início a uma campanha de esterilização junto das associações que receberam os animais do abrigo de Agrela. P
aralelamente a esta ação, a câmara, juntamente com a empresa Propecuária, também já distribuiu por diferentes instituições mais de 2,4 toneladas de ração.
“Através do veterinário municipal, temos estado em contacto com as diferentes associações que receberam os animais do abrigo de Agrela e, tal como nos comprometemos, está a ser prestado todo o apoio necessário”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
Já arrancaram as esterilizações dos animais que foram resgatados do abrigo de Agrela. Depois de visitas realizadas pelo veterinário municipal às associações que acolheram os cães e os gatos, durante a semana passada, os animais começam, agora, a ser esterilizados.
Os animais serão transportados para o Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso, onde existe um bloco cirúrgico preparado para a realização dos procedimentos. Após a intervenção, os animais voltarão para as respetivas associações. Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, tem havido “um diálogo permanente” com todas as instituições que receberam os animais do abrigo da Agrela.
“Desde a primeira hora, a Câmara de Santo Tirso mostrou-se disponível para apoiar todos aqueles que receberam os animais. É isso que estamos a fazer. O veterinário municipal já visitou as diferentes associações e, agora, irá avançar com as ações de esterilização”, sublinha o autarca. Todos os custos, desde o transporte dos animais para o Canil/Gatil Municipal até ao procedimento cirúrgico, estão a ser assumidos pela Câmara de Santo Tirso.
Ao mesmo tempo das esterilizações, a autarquia de Santo Tirso e a empresa Propecuária já fizeram chegar às associações que acolheram os animais do abrigo de Agrela mais de 2,4 toneladas de ração.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL