Atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso têm indignado os utentes
Principal / Notícias / Atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso têm indignado os utentes

Atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso têm indignado os utentes

Têm sido muitas as reclamações dos utentes que têm chegado ao Diário de Santo Tirso por causa dos atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso. A situação tem-se agravado nos últimos meses na medida em que têm chegado mensagens com maior frequência.

“Cheguei às urgências às 18h30 e só estavam duas pessoas para ser atendidas. Não chamaram ninguém após a triagem e só às 23h00 é que fui atendida. É inadmissível! Perguntei o que se passava e disseram que os médicos estavam noutros serviços”, disse uma utente ao Diário de Santo Tirso.

Outro utente reclamou precisamente do mesmo: “Está o caos no Hospital de Santo Tirso, estão pessoas à espera há 7 horas por um médico. Eu estou aqui desde as 18 horas com pulseira verde, quatro pessoas já pediram livro de reclamações e outras tantas já foram embora. Isto é uma vergonha”.

Os atrasos nas urgências dos hospitais têm sido um motivo de grande insatisfação generalizada um pouco por todo o país. O tema já foi inclusive levado à Assembleia da República por diversas vezes. O problema estará relacionado com a falta de profissionais de saúde, no entanto, muitos dos utentes que reclamam, garantem que, no caso do Hospital de Santo Tirso, os profissionais estarão ao serviço e que os motivos para os atrasos constantes serão outros.

O Diário de Santo Tirso contactou o Hospital de Santo Tirso mas até ao momento não obteve resposta.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background