Chama-se João Gomes, é um jovem treinador de futebol e atualmente treina a equipa de Sub-15 do Futebol Clube Tirsense que milita na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. Com passagens por outros clubes desde há vários anos, João é treinador por gosto na modalidade e por gosto em trabalhar com jovens.
No início deste mês, durante um treino da sua equipa, João Gomes foi barbaramente agredido pelo pai de um dos jovens jogadores da própria equipa, pai esse que era também diretor no Tirsense. A agressão, ato inqualificável e injustificável, obrigou inclusive a ter de realizar exames médicos.
Após ter sido formalizada uma participação nas entidades competentes, a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol emitiu um comunicado repudiando o comportamento inadmissível e manifestando apoio ao treinador.
Tendo a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol tomado conhecimento de atos de agressão ocorridos durante um treino da equipa de Sub-15 do Futebol Clube Tirsense, vem através do presente manifestar o seu veemente repúdio por tais atos inqualificáveis, deixando em particular uma palavra de apoio ao Treinador João Gomes, fazendo votos que sejam tomadas todas as diligências necessárias com vista à responsabilização do agressor que não podem deixar de ser punidos.
O processo seguirá agora os tramites legais em tribunal.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL