O escalão da Associação de Santo Tirso de Futsal (AST) de iniciados recebeu este sábado a taça de campeões distritais referente à época passada, pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. A cerimónia decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso e contou também com a presença do Presidente da Associação de Futsal de Braga, José Pinto e do Presidente da AST, Juliano Soares.
Devido à situação de pandemia em que vivemos só agora foi possível a entrega do troféu. As competições oficiais pararam em março do ano passado, voltando a associação a realizar treinos posteriormente, no entanto em janeiro deste ano a paragem teve novamente de ser total tendo sido retomados os treinos há algumas semanas atrás e agora uma competição oficiosa.
Norberto Monteiro, treinador de iniciados da AST, falou em exclusivo para o Diário de Santo Tirso.
Conquista do campeonato distrital: “É o resultado de já alguns anos de trabalho que a AST está a fazer, que já tinham sido campeões distritais há alguns anos, conseguimos recuperar esta capacidade de ser competitivos em vários escalões e a intenção é esta, criar esta capacidade de regularmente sermos competitivos, estarmos sempre no topo, uns anos sendo campeões, outros anos não sendo mas esse o esforço que temos feito e queremos fazer”.
Retoma da competição: “Retomamos agora a competição, uma competição de um mês e meio, mais simbólica do que competitiva. Há uma classificação oficiosa mas nem sequer vai haver campeonato a sério, para ver em setembro isto realmente encaminha e recomeçamos normalmente o trabalho e a prática desportiva”.
Voltar a conquistar um troféu: “Temos de voltar a sermos competitivos e andar lá pertinho, sabendo que não se ganha sempre mas a intenção é andar sempre lá perto para podermos voltar a ganhar”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL