Durante o dia 20 de Maio de 2022, das 08h00 às 20h00, a Associação de Artes Marciais de Santo Tirso (STARJ), esteve presente no Campeonato Nacional de Alex Ryu Jitsu Light-Contact – OPEN, de todos os escalões, realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que decorreu nas instalações desportivas do Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, no concelho de Famalicão.
Perante uma organização impecável e um público participativo e vibrante, o espírito competitivo, fez-se sentir em todas as fases do campeonato, nos escalões e categorias envolvidas, com combates emocionantes, disputados até ao último segundo.
Integraram este Grande Evento Marcial, um total de 200 Técnicos: 150 Atletas, subdivididos por 25 equipas, sendo 20 da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu e 03 da KTF Guimarães; Felgueiras e Vizela Associações filiadas na Federação Portuguesa de Lohan Tao, Wolf Team – Porto
Classificação por equipas:
1ª (Campeã Nacional) – Academia KTF – Desportos_combate -Guimarães
2ª (Vice Campeã Nacional) – Academia Alex Ryu Jitsu – Casa do Lago VNF
3ª Academia KTF – Desportos_combate ADCV
A STARJ (Associação de Artes Marciais de Santo Tirso), apresentou-se no evento com 08 atletas, liderados pelo Mestre – Carlos Ramos, coadjuvado pelos Instrutores – Pedro Ramos; Sofia Barros e Adolfo Pinheiro e Graduado ARJ Tirocinado – Vitor Carneiro
Resultados:
Dois Campeões Nacionais: Sofia Barros e Carolina Pereira.
Os atletas: António Barros; Pedro Gorobey; João Miranda; Vasco Ferreira; Gustavo Santos e Maxim Sainchuk, não alcançaram lugares de pódio, mas fizeram um excelente trabalho técnico táctico, dignificaram acima de tudo as Artes Marciais e o Desporto Nacional em geral.
A FPARJ requisitou, reconheceu e enalteceu o excelente trabalho de Arbitragem, realizado pelos quatro Técnicos da STARJ, os Instrutores: Armando Barros, Pedro Ramos; Sofia Barros e Adolfo Pinheiro.
A Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, foi representada pelo Presidente da mesma, Grande Mestre – Alexandre Carvalho (Fundador do Sistema ARJ), que homologou a prova e os títulos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL