Tem sido uma vaga de criminalidade a assolar Santo Tirso. Desde veículos roubados, agressões na rua dos bares a envolver centenas de pessoas, lojas assaltadas e vandalizadas e até outdoors de propaganda política furtados.
Hoje foram assaltadas moradias, em plena luz do dia, em Areias e na Lama, junto à Escola Básica do 1.º Ciclo. Fonte confirmou, ao Diário de Santo Tirso, que os assaltantes terão entrado em diversas casas sendo que o material roubado é incerto.
Foram feitas queixas na Polícia de Segurança Pública de Santo Tirso (PSP) por parte dos moradores.
A indignação devido à falta de policiamento em Santo Tirso tem-se feito notar nas redes sociais. São muitos os comentários inflamados de tirsenses insatisfeitos: “É uma pouca vergonha, Santo Tirso nunca esteve assim”, “É de lamentar que nossa PSP não ande mais pelas ruas pois só o faziam quando estávamos confinados aí o prazer deles de nós mandar para casa”, “É caso para dizer, onde para a PSP a GNR e a Polícia Municipal?”, são alguns dos comentários que se podem ler.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL