Arruada de Bombos das Festas de São Bento realiza-se a 9 de julho
Principal / Notícias / Arruada de Bombos das Festas de São Bento realiza-se a 9 de julho

Arruada de Bombos das Festas de São Bento realiza-se a 9 de julho

Imagem: Diário de Santo Tirso

As Festas de São Bento, em Santo Tirso, regressam de 9 a 14 de julho, com um programa de concertos que apresenta como cabeças de cartaz Diogo Piçarra, Matias Damásio, Piruka, Sons do Minho e, ainda, o quarteto de fado Amara Quartet.

O programa de animação arranca no dia 9 de julho, com a inauguração, às 19h30, do Arraial dos Carvalhais, onde irão atuar, ao longo dos cinco dias de festas, os artistas tirsenses, no palco montado junto às tasquinhas das associações e coletividades do concelho.

Este primeiro dia ficará, também, marcado, na Praça Conde de São Bento, pela abertura do espaço “Há Comida na Praça”, que voltará a ter ofertas gastronómicas alternativas e irá contar, pela primeira vez, com um palco destinado à atuação de escolas de dança e artistas locais.

O dia irá terminar com a habitual Arruada de Bombos do Concelho, que seguirá em desfile pela cidade.

Foram convidados os seguintes Grupos de Bombos do Concelho:
– ACP Bombos e Concertinas “Os Cordovenses”
– Grupos de Bombos ACDR Cabanas
– Grupos de Bombos de Água Longa
– Grupos de Bombos “As Bombas” da Reguenga
– Grupos de Bombos da Reguenga
– Grupos de Bombos da Carreira
– Grupos de Bombos “Amigos do Bombo” de Refojos
– Grupos de Bombos “Os Lateiros” de Roriz
– Grupos de Bombos “Bombos e Solas” de São Mamede de Negrelos
– Grupos de Bombos CCL São Martinho do Campo
– Grupos de Bombos I Love Salvador
– Grupos de Bombos Levados de Breca
– Grupos de Bombos “Sarilhos a Bombar” de Vilarinho

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background