Arrancou obra de ligação à estação ferroviária de Lordelo
Principal / Notícias / Arrancou obra de ligação à estação ferroviária de Lordelo

Arrancou obra de ligação à estação ferroviária de Lordelo

A construção da nova ligação entre a freguesia de Vila Nova do Campo e a estação ferroviária de Lordelo, em Guimarães, já arrancou. A obra vai servir três freguesias e resolver a elevada sinistralidade no entroncamento da Via Intermunicipal (VIM) com a Estrada Municipal 644.

A primeira fase da construção da nova ligação à estação ferroviária de Lordelo já arrancou. Esta fase inicial implica a construção da nova rotunda no entroncamento com a EM 644, sendo que a segunda fase consiste na edificação da nova ponte sobre o rio Vizela. O investimento total é de 2,7 milhões de euros, nesta que é uma obra que irá servir as freguesias de Vila Nova do Campo, de Vilarinho e de Roriz.

A criação da nova rotunda está orçamentada em 1,1 milhões de euros, investimento assumido inteiramente pela Câmara Municipal de Santo Tirso. As duas fases da empreitada visam, também, impulsionar os modos suaves de circulação, através da criação de acessos pedonais e cicláveis.

A segunda fase do projeto irá arrancar após a conclusão da primeira fase. A construção da nova ponte sobre o rio Vizela será “um projeto de grande envergadura”, explicou Alberto Costa, e os Municípios de Santo Tirso e de Guimarães, através de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias, têm prevista a divisão das responsabilidades relativas a este projeto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background