Foi deliberado pelo executivo municipal na reunião do dia 28 de janeiro a atribuição de um voto de louvor ao chefe da Polícia de Segurança Pública de Santo Tirso, Armindo Coelho. Em causa está a lealdade, dedicação e os serviços prestados à população de Santo Tirso ao longo de duas décadas.
Armindo Coelho tem 54 anos e soma já vinte anos de serviço prestado junto da população de Santo Tirso e a Câmara Municipal distingue, agora, a “lealdade, determinação e dedicação pessoal à causa da Polícia de Segurança Pública, bem como um irrepreensível espírito de missão, profissionalismo e competência”, deu conta o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, em reunião do executivo da última quinta-feira.
Com uma notável carreira na Polícia de Segurança Pública, ao serviço da qual chegou a fazer segurança pessoal a altas personalidades do Estado Português, nomeadamente a antigos Presidentes da República, Armindo Coelho “conquistou o respeito e a consideração de todos os que com ele privam, assumindo-se, como um exemplo a seguir, fruto de qualidades pessoais e profissionais que vão da lealdade, empatia e humildade ao sentido de dever, disciplina e autoridade”, continuou o autarca.
Para além de ter representado a Polícia de Segurança Pública nas funções de adjunto da esquadra de Santo Tirso, chefiou e coordenou policiamentos de grande complexidade em território municipal, algumas vezes em articulação com a Polícia Municipal e a Proteção Civil Municipal, nomeadamente as Festas São Bento, o Rali de Santo Tirso, a Corrida São Silvestre, a Volta a Portugal em Bicicleta, entre outros eventos de natureza desportiva e cultural.
Alberto Costa sublinhou o “forte caráter” e a fidelidade aos princípios que norteiam a Polícia de Segurança Pública, lembrando que Armindo Coelho “sempre soube aliar a experiência em tarefas de comando e chefia, em matéria, por exemplo, de capacidade de planeamento e de organização, e o domínio da doutrina policial”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL