Num dia marcado por temperaturas elevadas, a discussão pela liderança do Rali de Castelo Branco viveu também momentos bem quentes, tendo Armindo Araújo e Luís Ramalho conseguido terminar as primeiras seis especiais no comando da prova.
Sabendo à partida que a luta pela primeira posição seria, como já é hábito em Castelo Branco, de cortar a respiração, a dupla do Škoda Fabia Rally2 impôs sempre um ritmo muito forte e “especial após especial fomos conseguindo ganhar alguns segundos importantes aos mais diretos adversários. Neste rali as diferenças nunca são muito grandes e estamos muito satisfeitos por terminarmos as primeiras classificativas na frente. Andamos sempre muito rápido, não cometemos qualquer erro o carro esteve irrepreensível. Foi um óptimo dia sem dúvida”, começou por dizer Armindo Araújo.
Quando falta apenas percorrer a dupla passagem pela Super Especial citadina de Castelo Branco, para terminar a etapa de hoje, os líderes começam já a pensar na etapa de amanhã, onde esperam manter intacta a primeira posição. “O derradeiro dia de prova será ainda mais exigente que o de hoje e penso que poderá trazer diferenças maiores. Teremos que entrar concentrados e num ritmo novamente muito forte para conseguirmos sair daqui com o resultado que ambicionamos. Vamos ainda hoje disputar a super especial no centro da cidade e a seguir colocar o nosso pensamento nas especiais de amanhã”, concluiu o piloto tirsense .
A segunda etapa da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco terá quatro provas especiais de classificação e 42 km disputados ao cronómetro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL