Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os grandes vencedores da Categoria T3 na Baja TT Montes Alentejanos e terminou no derradeiro lugar do pódio, em termos absolutos, a prova que abriu a temporada 2023 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Depois de ontem ter terminado o dia muito próximo da liderança dos T3, a dupla do Can-Am #546 da Santag Racing partiu, para a etapa de hoje com vontade de lutar pela vitória e, com uma exibição muito sólida conseguiu, no final dos 141,33km do SS2 bater toda a concorrência. “Fizemos uma excelente prova e, sem dúvida que é espetacular começarmos este novo projeto no todo-o-terreno com uma vitória na nossa categoria e um terceiro lugar da geral absoluta. Não poderíamos pedir melhor desfecho para a primeira prova da temporada e estamos muito felizes com o que conseguimos aqui em Beja. É uma grande vitória minha, do Luís Ramalho e da Santag Racing. Parabéns a toda a equipa pelo trabalho que fizeram”, começou por dizer Armindo Araújo.
Ainda numa fase de adaptação e aprendizagem ao Can-Am e às provas de todo-o-terreno, o piloto de Santo Tirso reconhece que, “começar o ano assim é ótimo, mas sabemos que apenas vencemos uma prova. Temos a clara noção que há muito trabalho a fazer para sermos mais rápidos do que fomos aqui. Na etapa de hoje estivemos mais confiantes, atacamos um pouco mais que ontem, mas ainda não chegamos ao patamar que precisamos. Não nos vamos deslumbrar com este resultado e vamos continuar a encarar as próximas provas da mesma forma que olhamos para esta. O campeonato é longo e temos muito ainda para evoluir”, disse ainda.
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Dehesa Extremadura, disputa-se entre os dias 15 e de 16 de abril na região de Badajoz, em Espanha, e será elegível também para a Taça da Europa FIA de Bajas 2023.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL