Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram na segunda posição do Campeonato de Portugal de Ralis, a primeira prova da temporada que teve início com o Rali Terras D’Aboboreira. A dupla do Skoda Fabia R5 Evo esteve sempre dentro da discussão pela vitória, tendo sido uma das grandes animadoras do rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante.
Assumindo à partida que o grande objetivo era iniciar o ano a vencer, Armindo Araújo não estava, no final, totalmente satisfeito com o resultado alcançado. “Tivemos alterações meteorológicas muito significativas, comparativamente ao teste que realizamos no início da semana e sentimos que não estávamos tao rápidos como desejaríamos. Fomos ao longo do rali fazendo algumas alterações, na tentativa de podermos ser mais fortes, mas andamos sempre atrás do prejuízo. Temos que dar parabéns aos vencedores que, desta feita, foram mais fortes que nós”, começou por dizer.
Numa prova disputada ao segundo, onde cerca de uma dezena de equipas estiveram dentro da luta pela vitória, a dupla do Team Armindo Araújo/The Racing Factory terminou na quinta posição da geral, e foi uma das animadoras do Rali Terras D’Aboboreira. “Desportivamente estivemos sempre com uma distância que nos permitiu pensar em chegar à vitória, quer no CPR como na geral. Gostaríamos de ter saído com outro resultado, mas, em termos de campeonato, foi um resultado importante. Num rali disputa quase à décima de segundo os erros pagam-se caros e temos que pensar agora em estarmos ainda mais competitivos no Rali de Portugal”, disse ainda o campeão nacional.
A prova do Automóvel Clube de Portugal, será a segunda a contar para Campeonato de Portugal de Ralis, e vai para a estrada entre 20 e 23 de Maio.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL