O campeão nacionais de ralis esteve em destaque na primeira etapa da Baja de Portalegre 500 ao terminar, o primeiro setor seletivo da prova do ACP, na terceira posição entre os concorrentes da categoria T3, a oitava da classificação geral.
Após terem terminado o prólogo de abertura a somente nove décimos de segundo dos líderes, Armindo Araújo e Luís Ramalho partiram para os setenta quilómetros de hoje com grandes expectativas e no final da etapa, colocaram o Can-Am Maverick T3 da Santag Racing Team num lugar de destaque. “Entrámos muito bem no prólogo e por menos de um segundo que não fomos os mais rápidos da nossa categoria. Iniciamos o setor seletivo num bom ritmo e a partir do quilometro vinte começamos a sentir uma vibração que fez com que não atacássemos ao máximo até final. Acredito que poderíamos ter sido mais rápidos, mas mesmo assim conseguimos fechar a etapa num lugar do pódio, entre os T3, e dentro do top-ten da geral. Foi um dia excelente e estamos muito satisfeitos com a nossa prestação”, começou por dizer Armindo Araújo.
Com dois setores seletivos ainda para disputar, de duzentos quilómetros cada, Armindo Araújo acredita que “apesar de ser um dia muito longo vamos procurar atacar desde o primeiro quilometro e encontrar um ritmo que nos permita terminar esta grande prova com um bom resultado. Seria muito bom manter um lugar no pódio e vamos dar o máximo para que isso seja possível”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.
A segunda etapa da Baja de Portalegre 500 tem início marcado para as 7h45 e a chegada, ao final do derradeiro setor seletivo, prevista para as 15h45.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL