Armindo Araújo é o líder do Campeonato Portugal de Ralis e 3º do Campeonato Europeu de Rali
Principal / Desporto / Armindo Araújo é o líder do Campeonato Portugal de Ralis e 3º do Campeonato Europeu de Rali

Armindo Araújo é o líder do Campeonato Portugal de Ralis e 3º do Campeonato Europeu de Rali

Imagem: Armindo Araújo

Armindo Araújo terminou na terceira posição da geral, e na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, a primeira etapa do Rali Serras de Fafe e Felgueiras que se disputou no dia de hoje. Num dia muito difícil, onde as condições meteorológicas foram a causa das maiores dores de cabeça de todo o pelotão da prova da Demoporto, o piloto de Santo Tirso, parte para amanhã com grandes possibilidades de alcançar os objetivos traçados.

Sem ter passado ao lado de algumas dificuldades, e de alguns erros que fizeram perder alguns segundos, Armindo Araújo acabou por minimizar essas perdas e terminar os oito especiais numa excelente posição. “Partimos para esta etapa claramente com o objetivo de lutar pela primeira posição entre o CPR e tivemos uma intensa luta com o Bruno Magalhães durante todas as especiais. Não entramos bem, depois conseguimos assumir a liderança, mas dois piões nas duas passagens por Agra, fez com que perdêssemos aí a primeira posição. A especial de Boticas acabou por se revelar o nosso grande trunfo, pois foi aí que conseguimos, nas duas passagens, ganhar o maior número de segundos à concorrência”, disse no regresso a Fafe o campeão nacional.

O nevoeiro, a chuva e os pisos escorregadios provocaram grandes dificuldades à maioria do pelotão, mas o piloto do Skoda Fabia R5 conseguiu superar todas elas e chegou no final da etapa no último degrau do pódio em termos gerais. “Perante um lote tão extenso de pilotos do ERC presentes seria difícil pensar em terminar o dia no pódio, quando o nosso foco era o CPR. Na verdade, os pisos estavam verdadeiramente escorregadios e foi um desafio muito grande conseguir não ter problemas. Quase todos os pilotos furaram e nós conseguimos passar incólumes a isso. Espero que assim continue, e que possamos amanhã, estar aqui a festejar este mesmo resultado, mas no final do rali”, afirmou.

Seixoso; Sta. Quitéria; Montim e Lameirinha, com duas passagens cada, serão as especiais agendadas para a segunda e derradeira etapa deste Rali Serras de Fafe e Felgueiras.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background