Armindo Araújo e Luís Ramalho são, oficialmente, os novos Campeões Nacionais de Todo o Terreno na Categoria T3 após uma temporada onde somaram cinco pódios (três vitórias e dois segundos lugares) nas seis provas em que participaram, e que lhes permitiu também terminar o campeonato absoluto na terceira (Armindo Araújo) e segunda (Luís Ramalho) posição da geral respetivamente.
Num ano em que acumularam a presença no Campeonato de Portugal de Ralis com a estreia, a tempo inteiro, no Todo o Terreno, a dupla do Can Am T3 da Santag Racing foi uma das grandes protagonistas do campeonato e o título alcançado superou todos os objetivos traçados no arranque da temporada. “Estamos obviamente muito felizes com a conquista do campeonato de T3 e, sem dúvida, que orgulhosos de tudo o que conseguimos fazer num ano tão difícil como foi o de 2023. No início da temporada o nosso grande objetivo era, neste ano de estreia, assimilar o máximo de conhecimento quer das provas como do carro e adaptarmo-nos o mais rápido possível a um campeonato bem distinto dos ralis. Começamos o ano com uma vitória em Beja, mas depois do nosso acidente no Rali de Fafe, que nos impediu de participar na Baja da Extremadura, tivemos que reiniciar todo esse processo e fazer uma rápida recuperação física que nos permitisse ser competitivos. Felizmente, sentimos desde o regresso que podíamos alcançar bons resultados e assim aconteceu. Vencemos por duas vezes, em Loulé e na Baja do Oeste, e terminamos em segundos na prova de Reguengos e Portalegre o que nos fez somar o maior número de pontos e conquistar um saboroso título nos T3. É uma enorme alegria podermos festejar esta conquista”, começa por dizer Armindo Araújo.
Ao título na Categoria T3, Armindo Araújo juntou o derradeiro degrau do pódio final no campeonato absoluto e ajudou a Santag Racing a vencer o campeonato de equipas. “2023 foi um ano de emoções e sensações fortes, e onde estivemos em dois extremos quer física quer psicologicamente. Neste ponto tenho que agradecer o apoio incansável que os nossos parceiros nos deram durante todo o ano e expressar o maior agradecimento à Santag Racing por tudo o que nos proporcionou. É uma estrutura e equipa fantástica e foi um prazer enorme fazer parte deste projeto. Espero que possamos continuar a vencer juntos no futuro”, afirmou ainda o piloto de Santo Tirso.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL