Área Metropolitana vai financiar obras do Cine-Teatro de Santo Tirso
Principal / Notícias / Área Metropolitana vai financiar obras do Cine-Teatro de Santo Tirso

Área Metropolitana vai financiar obras do Cine-Teatro de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Sorria, como habitualmente, o Diário de Santo Tirso assinalou o dia das mentiras! Esta foi a nossa primeira mentira do dia 1 de Abril!

Os municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) aprovaram, por unanimidade, comparticipar em 5 milhões de euros as obras de reconstrução do Cine-Teatro de Santo Tirso.

Dos 17 municípios que compõem a AMP, a autarquia do Porto, liderada pelo independente Rui Moreira, é quem assume a maior fatia (500 mil euros), seguindo-se Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Trofa, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim — classificados como municípios da primeira coroa metropolitana — com uma comparticipação cada de 350 mil euros, segundo a proposta aprovada na passada quinta-feira no Conselho Metropolitano do Porto e a que o Diário de Santo Tirso teve acesso.

A Santo Tirso caberá uma pequena parte do financiamento, considerado um munícipio chave na Área Metropolitana do Porto devido à sua localização privilegiada e por também estar a contribuir para a requalificação do Coliseu do Porto.

O Cine-Teatro de Santo Tirso é uma reinvindicação da população desde há vários anos, considerado um equipamento prioritário para o desenvolvimento da cultura Tirsense. Os autarcas que fazem parte da Área Metropolitana do Porto, registaram em ata, que consideram também fulcral para o distrito que Santo Tirso esteja dotado de uma equipamento como o Cine-Teatro.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background