Decorreu ontem a apresentação da candidatura da coligação Valorizar + (PSD/CDS) a junta de freguesia de Roriz. Ana Maria Lages, Presidente da Juventude Social Democrata de Santo Tirso, teceu duras críticas ao Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. Em causa estão as suas declarações, no fim de semana passado durante a apresentação da candidatura independente de Helena Pereira à Junta de Freguesia da Agrela. Alberto Costa insinuou que os seus adversários políticos estão a sofrer de amnésia por estarmos em tempo de eleições.
A resposta da coligação Valorizar + surgiu ontem, através de Ana Maria Lages: “Continuamos sujeitos a uma dinastia socialista, em que apesar de se mudarem os tempos, não se mudam nem as vontades nem as pessoas. O Sr. Presidente da Câmara, Sr. Alberto Costa, no passado domingo, fartou-se de enaltecer a palavra amnésia e disse até que há quem sofra de memória seletiva. Eu concordo com essa afirmação Sr. Presidente, mas também sei que os tirsenses não se esquecem da forma como o Senhor chegou a Presidente de Câmara. Sucede a uma renúncia de cargo do Dr. Joaquim Couto, por este ter estado envolvido no processo A Teia. Não nos esquecemos também, que o Sr. Alberto Costa é candidato pela primeira vez a uma Câmara Municipal, e fá-lo enquanto está constituído como arguido no caso Dennis.”
Ana Maria Lages teceu também críticas à presença de Alberto Costa na apresentação de Helena Pereira, eleita há quatro anos para a Junta de Freguesia através das listas do Partido Social Democrata e que agora conta com o apoio do Partido Socialista: “Questiono também aqui, em que qualidade é que o Sr. Alberto Costa esteve na apresentação de candidatura do passado domingo. Foi enquanto Presidente de Câmara? Se o foi, deixo já aqui o convite para estar presente na próxima apresentação de candidatura da coligação Valorizar +. Ou será que foi enquanto candidato? É que se foi enquanto candidato, acho que o povo de Santo Tirso gostaria de saber o porquê de ter levado toda a equipa de comunicação e assessoria da Câmara Municipal de Santo Tirso. Olhe que eu como contribuinte não ficaria nada satisfeita se andasse a pagar a sua campanha autárquica.”
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL