Ana Bacalhau vai atuar em Santo Tirso no próximo dia 26 de abril. A artista vai ser a cabeça-de-cartaz da segunda edição do evento A Noite-S, que vai contar também com a participação especial de Cláudia Pascoal.
Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, A Noite-S (que também pode ler-se “Anoitece”) volta a realizar-se a 26 de abril, desta vez para assinalar a chegada da primavera.
Ana Bacalhau foi a artista escolhida para esta segunda edição do evento. A artista vai chegar a Santo Tirso acabada de lançar o terceiro álbum a solo. Depois dos dez anos a dar voz às canções dos Deolinda, de “Nome Próprio” (2017) e “Além da Curta Imaginação” (2021), Ana Bacalhau lançou a 11 de abril “Mundo Antena”.
A acompanhá-la vai estar Cláudia Pascoal, que atuará na Praça 25 de Abril como convidada especial. Juntas, as artistas editaram o single “Imperial é Fino” em novembro do ano passado.
A Noite-S é mais recente aposta da política cultural e de animação do Município, tendo em vista oferecer aos tirsenses concertos que, por norma, só acontecem nos maiores palcos do país e, quanto possível, dar visibilidade a artistas do concelho. O evento procura, ainda, oferecer programação fora da época de festivais e concertos de verão.
Depois de trazer Carolina Deslandes a Santo Tirso no fim de setembro, A Noite-S vai agora trazer Ana Bacalhau no próximo sábado, dia 26 de abril, pelas 22h00, à Praça 25 de Abril. A entrada é gratuita.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL