Alunos da OFICINA reforçam competências de inovação e empreendedorismo com as Provas de Aptidão Profissional
Principal / Escolas / Alunos da OFICINA reforçam competências de inovação e empreendedorismo com as Provas de Aptidão Profissional

Alunos da OFICINA reforçam competências de inovação e empreendedorismo com as Provas de Aptidão Profissional

Imagem: OFICINA

Mais de 100 alunos do 12.º ano da OFICINA – Escola Profissional apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional. Quinze dias em que os alunos mostraram a sua veia empreendedora perante um júri constituído por profissionais da área bem como pelo Sindicato dos Professores da Zona Norte e pelas Associações Comerciais e Industriais de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Paços de Ferreira.

Cada um dos projetos foi desenvolvido ao longo de quatro meses, acompanhados pelos professores da área técnica de cada curso e pretendem dar resposta quer às competências técnicas do perfil de saída de cada curso quer Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. As Provas de Aptidão Profissional destacaram-se pela sua aplicabilidade, pela ligação ao mercado de trabalho, pela inovação e pela criatividade.

Desde a criação de negócios, passando pela arquitetura e pelo design industrial e de produtos, pelos jogos, pela criação de vídeos publicitários e pelas curtas-metragens, até à construção de páginas web, os projetos apresentados pautaram-se pela forma profissional como os alunos se envolveram na execução técnica de cada projeto.

Imagens: OFICINA
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background