Alunos da Escola Básica e Secundária D. Dinis visitam Mafra
Principal / Escolas / Alunos da Escola Básica e Secundária D. Dinis visitam Mafra

Alunos da Escola Básica e Secundária D. Dinis visitam Mafra

Imagem: Escola D. Dinis

No dia 16 de maio, os alunos do 12.° ano realizaram uma visita a Mafra, tendo a oportunidade de conhecer o Palácio Nacional de Mafra e a sua imponente basílica e de assistir também a uma dramatização da obra Memorial do Convento, realizada pela companhia teatral ÉTER.

Consideramos a visita esclarecedora para todos os cursos, já que nos permitiu conhecer um dos espaços mais importantes do romance, a vila de Mafra. Como alunos de Artes Visuais, foi indispensável conhecer este monumento nacional, uma vez que a maioria das obras de que temos conhecimento durante as aulas são internacionais; sendo assim, muitos estudantes não têm a possibilidade de as observarem in loco. Para todos os futuros artistas, é de extrema importância a visualização de obras portuguesas, mostrando a grandiosidade artística do país.

O elegante interior do palácio realça a época em que foi construído, revelando a influência do barroco e do rococó em Portugal, o que nos deu mais entendimento numa perspetiva tanto histórica como artístico-cultural. A basílica é, realmente impressionante, tendo em consideração as suas dimensões e os dois anos em que foi construída.

Desta forma, a viagem e a visita foram experiências inesquecíveis no campo académico e artístico, mas, acima de tudo, foi uma oportunidade de contacto entre todas as turmas e os diferentes cursos.

Fernanda de França e Jéssica Gonçalves, 12.°F

Imagem: Escola D. Dinis
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background