Aluna da Escola Secundária de Vila das Aves na equipa Nacional das Olimpíadas Mundiais de Geologia 2021
Principal / Escolas / Aluna da Escola Secundária de Vila das Aves na equipa Nacional das Olimpíadas Mundiais de Geologia 2021

Aluna da Escola Secundária de Vila das Aves na equipa Nacional das Olimpíadas Mundiais de Geologia 2021

Uma aluna da Escola Secundária de Vila das Aves, participou nas olimpíadas mundiais da geologia após ter ganho o primeiro lugar nas olimpíadas nacionais.

Juntamente com mais três alunos de escolas nacionais, a equipa nacional partiu para o campo mineiro de Lousal no concelho de Grândola onde permaneceram de 25 a 30 de Agosto para a realização de diversas atividades e o desenvolvimento de diversos trabalhos para o concurso.

Foram realizadas saídas de campo que permitiram o conhecimento do campo mineiro e o aprofundamento de conhecimentos sobre a exploração mineira e seus impactes e ainda a realização de diversas atividades de investigação e testes laboratoriais.

Com a supervisão de professores e geólogos nacionais o grupo de alunos participaram no desenvolvimento de atividades de investigação e projetos de ciências da terra que competiram com alunos de 37 nacionalidades.

Realizaram ainda um documentário sobre a investigação de campo realizada nas minas do Lousal que foi muito elogiado pela comunidade geológica e foi selecionado para ser apresentado na Associação Geológica Alemã!

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background