“ – Três meses em atraso. Havia coisas anormais. Alguns jogadores recebiam no dia 10, outros no dia 20, uns tinham contrato de dez meses, outros tinham de 12, mas quase todos têm ainda três meses por receber. Eu tive de ser capitão, advogado, contabilista, e sei que alguns funcionários do clube – as pessoas da residencial, os roupeiros, os fisioterapeutas – têm cinco meses em atraso.
Não vou revelar o nome por respeito, ele pode não querer. Mas um colega deixou de ter dinheiro para pagar o carro e a gasolina. Passou a ter de fazer tudo a pé. Tinha de andar um quilómetro e meio para ir ao supermercado e depois voltar carregado para casa. Isto não faz sentido, é surreal. Houve dificuldades enormes. Outros tiveram de recorrer às poupanças, aquilo que à partida seria para estar quietinho até ao fim da carreira. Tivemos de ir às poupanças para sobrevivermos. Não era possível gerir as contas com o dinheiro do dia a dia, porque tínhamos muitas coisas em atraso.”
Afonso Figueiredo, capitão do Desportivo das Aves, a narrar ao Mais Futebol parte do drama que viveu, em conjunto com os seus colegas, na presente temporada!
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL