Acordo da Casa de Chá com a Confeitaria Moura ficou sem efeito
Principal / Notícias / Acordo da Casa de Chá com a Confeitaria Moura ficou sem efeito

Acordo da Casa de Chá com a Confeitaria Moura ficou sem efeito

Imagem: Diário de Santo Tirso

Assinalou-se, no passado dia 1 de março, sete meses que a mítica Casa de Chá, em Santo Tirso, está encerrada e assim continuará por mais algum tempo.

Em novembro passado foi tornado público que a Confeitaria Moura iria tomar conta do espaço e fazer obras na Casa de Chá, no entanto, o acordo ficou ontem sem efeito, adiantou ao Diário de Santo Tirso uma fonte ligada ao processo. Apesar de existirem outras soluções, não existe nada em concreto de momento.

Situada no Parque D. Maria II, a Casa de Chá já foi o centro da cidade, o ponto onde onde a elite tirsense se encontrava e onde se organizavam os bailes. A última requalificação do Parque D. Maria II e da Casa de Chá foi terminada em 2001, na altura da presidência do Eng. Castro Fernandes, um processo iniciado anos antes, ainda durante a presidente de Joaquim Couto.

A Casa de Chá encontra-se encerrada desde o início de agosto, precisamente na altura de maior afluência, sendo um dos estabelecimentos de referência de todo o concelho.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background